O POD do Daryl Stuermer
Conforme o tempo foi passando, fui aumentando bastante a quantidade de alunos (e guitarras), assim, pude experimentar vários equipamentos diferentes.
Queria compartilhar com vocês algumas histórias muito bacanas que aconteceram comigo:
Uma destas histórias aconteceu bem no começo de minha carreira musical, por volta de 1998, eu voltei a ter contato com aquele produtor famoso que foi na minha casa (como já contato anteriormente), acabamos nos tornando próximos e com isso eu acabei vivendo algumas experiências bem interessantes. Numa das idas deste produtor para os EUA, para gravar/mixar o trabalho de uma dupla muito famosa da época, ele trouxe um equipamento completamente diferente, de acordo com ele, numa das sessões de gravação que ele participou, estava presente o fabuloso guitarrista Daryl Stuermer (você com certeza já ouviu ele tocando no rádio e não sabe, ele sempre foi o guitarrista do trabalho solo do Phil Collins).
Neste trabalho, o guitarrista não utilizou nenhum amplificador, mais sim um simulador chamado POD (aqui este equipamento ficou conhecido como o feijão da Line6), como o produtor já estava com a agenda lotada e tinha amizade com o Daryl, ele acabou comprando este que foi utilizado nas gravações. Não é que quando ele volta para o Brasil, sabendo que eu era aficionado por equipamentos, na primeira vez que ele me encontrou ele disse: Leve para sua casa e veja o que você consegue com ele, ou seja, eu acabei ficando por um bom tempo com O POD que foi do Daryl, não preciso nem dizer que eu me apaixonei pelo POD, tanto que tenho até hoje um POD XT live e um POD XT feijão, com certeza eu acabei sendo um dos primeiros brasileiros a tocar em um POD. Este era o 1º:
Como já disse acima, era uma época de vacas gordas, com isso comprei muitos equipamentos para teste, somei a Peavey Wolfgang, algumas guitarras muito legais:
Fender Southern Cross
Minha primeira Jem 7FP e uma Fender Japan:
Minha primeira Fender USA:
Acabei vendendo algumas para adquirir outras como uma Jem 777VBK:
Peguei também para utilizar com o Jmp1, uma pedaleira GT5 da Boss:
Comecei a retomar algumas experiências com pedais:
Nesta época eu parei de dar aulas em casa, aluguei uma sala comercial e montei minha primeira escolinha de guitarra, violão e baixo. Em pouco tempo acabei contratando mais um professor para trabalhar comigo, utilizando minha metodologia. Com esta boa evolução, a brincadeira de comprar equipamentos aumentou mais ainda, peguei uma Les Paul da Finch.
Violão Yamaha, meu primeiro amplificador da Line6 e uma Giannini Les Paul:
Uma Giannini Stratosonic dos anos 70:
Também foi uma etapa de muitos estudos:
Comprei também meu primeiro Vamp e montei este setup para tocar nas bandas.
Comments